terça-feira, 1 de março de 2011

Balaio de GATOS - A Novela!!!

          Todos nós  já passamos por conflitos e certamente haveremos de enfrentar muitos outros. Atualmente em meio aos meus conflitos  de ordem natural, social e psicológica, tenho vivido os conflitos de pessoas que de alguma forma estão ligadas a mim. Estas pessoas não terão seus nomes reais citados para que não aja exposição das mesmas.  Jônatas é um amigo que passa por sérios problemas de ordem sentimental. Acredita amar Flávio mas, volta e meia mete os pés pelas mãos ao tentar  se reaproximar do mesmo. Bem, para que você possa compreender melhor o que ler, Jônatas conheceu Flávio há quase 03 anos atrás, se apaixonaram loucamente e em pouco tempo formavam um casal destinto, que desfilavam nas ruas da pacata cidade ipiraense provocando buchichos por onde passavam expondo tanta felicidade. Ai o amor...!!!!! È tudo tão lindo.... Fui testemunha ocular deste entrelaçamento e desta forma percebi, assim como tenho percebido o comportamento de Jônatas ( pessoa a quem de fato quero me referir).

          Passou-se o tempo, com ele veio a rotina do dia a dia- a pior desgraça que pode existir dentro de um relacionamento, comodismo, falta de zelo, questionamentos, cobrancas  (Que você havia me prometido que mudaria o mundo comigo, que seriamos felizes, que viveríamos um dia após o outro só de felicidade. Mas aos poucos descobrir que foram apenas promessas alheias, que nada eram verdades e apenas dúvidas conflitos existentes na sua janela Killer do seu subconsciente, mais sei que planos existiam, ou pelo menos que eu pensava, sonhava e aos poucos construía nossa história, nossa trajetória de vida, mais você, pois tudo a perder!
Hoje sim, sei que ontem éramos dois que se completavam, hoje tenho a absoluta certeza que é só “Eu”.  do Blog Forca do Pensar), cuidado e por fim a separação. Bem, até chegar ao processo separatório de fato, foram 18(dezoito) idas e voltas. Jônatas deixou Flávio, voltou para Flávio, se arrependeu, se arrependeu de novo e de fato acabou o que já tinha acabado há muito tempo desde que  ele saiu de casa.

          Passando para um próximo capítulo desta novela que tiveram muitas trilhas sonoras, Flávio resolveu se encasular e Jônatas foi a forra para tentar resgatar aquilo que ele achava ter perdido há tempo atrás e que julgava ainda estar em tempo  de viver. VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!, assim fez Jônatas. Ninguém se encasula para sempre e de repente Flávio ressurge firme e forte, decidido a dar a volta por cima... (esquece Fávio Rhey é de Jonatãs que escreve). Muito bem resolvido, Jônatas conhece Rafael e a entregra é total, achando ele que este é o cara, cara que lhe proporciona na integra seu maiores anseios. E os dias vão, por do sol a por sol e de repente vem em mente a indagação QUANDO A GENTE AMA E NÂO VIVE JUNTO DA PESSOA AMADA, caiu a ficha!!!!!::::::::: Jônatas é louco por Flávio que agora está com Daniel. Para Flávio foi BIJOUTERIA a entrega de Jônatas e ele finalmente pode dizer VÁ. O final disso tudo é que agora Jônatas vive enfrentado uma crise, decididamente não quer Rafael, não pode e não deve querer mais Flávio, porém quer e não tem sabido se comportar, seus sentimentos tem tomado conta de todas as suas entranhas e se ver a ponto de abdicar de tudo que construiu, por conta de um amor que não lhe cabe mais apesar de tomar conta de toda sua alma. Nestes conflitos todos, tenho sido ouvinte, confidente  e conselheiro e esta semana disse: curta sua fossa e deixe o moço viver em paz. Kkkkkk!!!!

          Acredito piamente que devemos esgotar até o último recurso que temos em mãos quando amamos, mas como diz Mara Maravilha em uma de suas canções nos aureos anos 80 “NÃO BASTA SÓ AMAR ALGUÉM O IMPORTANTE É SER FELIZ TAMBÉM”. Vale a penar esgotar todos os recursos se este amor  não é o suficiente para eu conviver com a pessoa cobiçada?, ou será que não amo com a grandeza ágape que o amor exije? Vai entender estas coisas do coração.......
          Estou com Jônatas no dia a dia, percebo que ele está bem, bonito, robusto, mas precisa aprender a deixar seus membros nos lugares devidos, afinal os pés não podem fazer o serviço das mãos e assim sucessivamente. Conflitos todos temos, só precisamos administrá-los.




Rhey D`Sá

Um comentário:

  1. Psicologo Rhey...


    Quem vai entender as coisas do coração???
    O que posso dizer sobre isso tudo é que as pessoas não conseguem gostar sem tirar os pés do chão,viajam em suas carências querendo a todo custo moldar o outro como acha que deve ser, esquecendo que cada ser é único e com isso todos nós carregamos em nosso intimo personalidade própria e que não somos fantoches dos outros...
    O amor para ser legal não deve haver cobranças,traições,questionamentos desnecessários,aceitação plena como o outro é...
    Quem não se conhece será impossível conhecer alguém...

    Por isso amem sempre, mas com coerência e paciência para com os outros...

    Muita luz sempre

    Alberto Pires

    ResponderExcluir