quinta-feira, 17 de março de 2011

Recentemente surgiu uma onda de heróis que vem tomando conta de crianças, jovens e adultos nos quatro cantos do País. Prova disso foi o "sucesso" que O Grupo de Pagode Leva Nóiz obteve com "Foge,foge, Mulher Maravilha..." Além de aparecer em todas os canais abertos da tv brasileira,ser uma das músicas mais executadas durante o verão, o hit que ressalta os heróis das histórias em quadrinho foi cantado por quase todos os cantores que fizeram a festa carnavalesca 2011 e desta forma e com todo ou quase todo mundo cantando, o hit levou o prêmio de melhor música do carnaval. Mas dentro da proposta que apresento com este post, quero lhes chamar atenção para o que de fato é ser um herói na minha singela opinião.Poderia ainda perguntar quem é seu herói? A super - heróis para todos os gostos!!!
Pessoas não só gostam de heróis, como colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que se relaciona a eles. Segundo um dicionário, herói pode ser um grande homem que foi divinizado; que fez ações extraordinárias, principalmente na guerra; o principal personagem de uma obra literária ou cinematográfica; o protagonista de um acontecimento.




Em meio a estas divindades todas, será que Jesus se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Particularmente falando, posso dizer que Jesus é o maior que todos o que já viveram na Terra em todos os tempos. Ele não somente é um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem e fez o homem. Não fez algo extraordinário, apenas: fez o que ninguém no mundo poderia ter feito para nos salvar. Não foi brilhante numa batalha entre homens, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo das nossas almas. Ele não é o principal personagem de um livro qualquer - é o centro da mensagem da Bíblia, de valor eterno, e cujo autor é o próprio Deus. Por fim, Jesus não é o protagonista de um acontecimento qualquer: sua vinda ao mundo dividiu a história em antes e depois dele. Ele não foi o centro das atenções apenas nos dias em que viveu na Terra, mas até hoje, quase dois mil anos depois de sua morte e ressurreição, ele é a razão de viver de todos os seus seguidores.
Por tudo isso e por muito mais, Jesus Cristo é o máximo, o Supremo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Ele é o meu maior herói!




Rhey D`Sá

2 comentários:

  1. Oi Rhey,que tal em seu próximo post contar pra gente a delícia que é ser o herói do Ryan?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aceito a sugestão e o desafio. Preciso estudar nossos comportamentos, afinal ser herói não é um papel fácil, principalmente quando se trata de pai para filho e filho para pai. Bjos.

    ResponderExcluir