segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pro dia nascer feliz



  “Pro dia nascer feliz / Essa é a vida que eu quis / O mundo inteiro acordar / E a gente dormir”. A letra desta música do saudoso Cazuza, fala que um dia feliz acontece quando podemos deitar e dormir pela manhã enquanto todos estão se levantando para trabalhar. Realmente isso pode até ser bom quando estamos de férias e ficamos acordados até mais tarde, sem a preocupação de levantar cedo no dia seguinte. Mas, para dia nascer feliz, é bom que nos levantemos cedo. Quando o dia nasce, também nasce uma nova esperança e oportunidade para cada um de nós. Se o dia nasce feliz, teremos grande chance de ter uma tarde e noite abençoada.
Um dia nasce feliz quando pela manhã falamos com Deus e pedimos sua orientação para todas as nossas atividades.  Devemos ser gratos por tudo que nos é proporcionado por Deus. Agradecer pela sua misericórdia que se renova, pelo seu grande amor por nós, independente de quem sejamos ou do que fazemos. Se algo nos aflige temos o dever de clamar o auxílio de Deus, pois ele é nosso refúgio, abrigo seguro nas dificuldades e não procurar agir por conta própria, pois quando assim fazemos só sai besteiras.
Precisamos também vigiar nossos passos para que não seja um dia de afastamento das boas vibrações que nos são emitidas diariamente. Logo cedo, o assassino, o adúltero, o ladrão e todos os outros males se levantam e ficam à espera de uma oportunidade para cometer o mal. Por isso, bem cedo devemos buscar o auxílio de Deus para andar em seus retos caminhos todo o dia.
Quando o dia nasce melhor do que ir dormir é levantar na presença de Deus.


3 comentários:

  1. Esperançoso Reinaldo...

    Todo dia a felicidade bate em nossa porta,porem depende muito do nosso estado de espirito para podermos identifica-la...Fico a imaginar como pode ser a vida de alguém sem fé,seja lá o que for em uma pedra,em um artigo cientifico ou quem sabe em si mesmo,mas temos que acreditar em algo para seguirmos em frente.Acredito em um único Deus que habita em todas as religiões que pratiquem o amor ao próximo.Por isso vamos deixar a felicidade entrar em nossas vidas e aproveitar cada instante que ela nos proporcionar...

    Muita Luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  2. Falar em DEus é com meu amigo Reinaldo mesmo, pois ele tem intimidade com nosso DEus! Gostei do post!

    Abração!

    ResponderExcluir