quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Zebrinha " Uma Diva"

Recentemente partiu desta para uma que não sei de fato se para melhor ou pior uma inesquecível cidadã ipiraense. Sem sombras de dúvida uma das figuras mais pitorescas da cidade.  Dona de uma elegância impecável Zebrinha a quem me refiro e  como assim ficou conhecida há mais de cinco décadas, conquistou a todos; de criança a ancião, de plebeus a doutores e até entre os animais de jacú a macaco.
Presença tarimbada nos eventos festivos da cidade, Zebra era pura simpátia, de
 uma alegria ímpar, seu sorriso irradiava felicidade mesmo em meio a todas as adversidades que encontrou no transcurso de sua existência. Qual cidadão ipiranse ou não, mas que aqui vive  não tem um registro mental desta moça, do seu subir e descer no período de campanha eleitoral, onde alí ela extravasava suas emoções e gritava para os cantos da cidade ecoando suas preferências.


Zebrinha construiu seu império, reinou absoluta sobre ele, fez escola e nós como seus súditos fomos contemplados, agraciados e privilegiados  em fazermos parte de um legado tão autêntico, de uma mulher tão forte, uma verdadeira DIVA. Certa do cumprimento de sua missão Zebrinha resolveu levar sua alegria a outros que certamente estão precisando dela e desta feita partiu quando todos nem esperavam. Sorte Zebra e tenha certeza que sentiremos saudades!!!




Rhey D`Sá

6 comentários:

  1. Quando a vi pela primeira vez tentei adivinhar quem de fato seria a personagem que ela queria representar.Lembrei de Estamira e Dora de Valente...Mas logo descobri que ela era uma realidade.Zebrinha conseguiu colorir e enfeitar de sonhos até os dias mais sombrios de sua vida.Transformou em um eterno carnaval aquilo que para outros seria uma dura e cruel realidade.Personagem e ser real estavam separados por uma linha tênue que a nossa lucidez jamais conseguiria enxergar.
    Zebrinha Forever!

    ResponderExcluir
  2. Rei invejoso...rsrsrrs

    Eu já estava providênciando um post sobre essa glamurosa criatura...Vc me paga!!!! KKKKKK
    Ela tinha todos os estilos juntos,sua moda tinha assinatura propria,usava todas as cores juntas,bijuterias sempre douradas e coloridas,misturava renda com cetim,sobrepondo malhas,da calça saruel a legue enfim uma salada de fruta que marcou para sempre nossas vidas...
    Alegria,lagrimas,viveu cada segundo da sua forma,foi plena em todos os seus desejos,seus devaneios era pura realidade...
    Ela é a nossa Lady Gaga...
    Que ela fique em paz ao lado de Dener,Clodovil e outros celebres estilistas...

    Muita Luz

    Alberto Pires

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a homenagem que fez para Zebrinha, eu ficava observando muito seu estilo, devido as grandes celebridades da cidade ela pegava um pouco de cada, e quando era pra resolver algo na rua, ela fazia sua fantasiosa combinação, seu cinto preto enorme envolvendo um uma blusa de botão, com uma saia socia e um salto. E tinha o seu jeito de desfilar próprio de orgulho e autenticidade. Que ela tenha paz onde quer que esteja.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lilian e Alberto vossos comentários somaram, de forma que expressaram o brilho para que este post tivesse a magnitude que faltava. Obrigado pelo carinho e respeito de sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. “Zebra era pura simpátia, de uma alegria ímpar, seu sorriso irradiava felicidade mesmo em meio a todas as adversidades que encontrou no transcurso de sua existência.”

    Para mim, essa é a maior lição que fica dessa pessoa que era um patrimonio eleitoral. Figura tão singular disponivel apenas para nós que sabemos apreciar a maravilha que é ser e viver no interior.

    ResponderExcluir